coloquei ele pra trabalhar na potencia total a toda hora a temperatura de 40 foi pra 60 ele tem a opção de ir até 3.0 GHz se eu fazer overclock o processador vai queimar? ou posso fazer sem problemas quando eu inicio um jogo pesado bf3 a temperatura vai pra 75
Eu acho que nao em, mais tipo é algo desnecessario, tbm pq seu PC já é uma maquina, voce fazendo isso é só mesmo pra "esbanjar"
Nada ver. Sobre colocar ele para trabalhar na potência total, sem problema algum, ele aguenta (foi feito para isso). Sobre realizar overclock, aconselho ir aumentando aos poucos e registrando a temperatura tal como o desempenho.
Se eu fosse você eu deixaria ele do jeito que está.. é arriscado mexer com coisa assim dentro do sistema, nunca se sabe um erro que pode ocorrer de repente
Não faça isso, mesmo conseguindo um desempenho ele será temporário, a qualidade de vida da sua peça e sua duração vai ser altamente prejudicada é aquela velha regra, quanto mais uso, mais desgaste o tempo útil do seu processador vai diminuir drasticamente podendo queimar antes mesmo do esperado Recomendo comprar mais memória, é algo mais seguro do que ter que gastar comprando outro processador depois
Cara não recomendo, se quer jogar esses jogos é melhor investir em outro processador, pois a maioria dos processadores só aguentam até 75 graus, depois disso o risco de acontecer algo é muito grande, o mesmo vale para o uso da CPU, se tu usa ele nos 100% ele diminui a vida útil.
se o seu pc tiver um sistema de resfriamento no processador muito poderoso, mas muito poderoso mesmo, tipo um ar condicionado de processador, tu pode fazer um overclock bem foderoso sem muito risco, mas se voce tiver uma ventoinha humilde eu n recomendo fazer overclock, nem que seja bem pouco, porque tu pode queimar lindamente seu processador
Tá trabalhando em 2.5ghz não? Se tu usa o cooler box padrão da intel n faz overclock não, se não a temperatura vai subir muito e pode dar merda hihi. Mas se quiser por ele p trabalhar no máximo fica a tua escolha, dúvido que tu queira ficar com esse processador por mais de 5 anos e não planeja fazer um upgrade na máquina.
Cara, overclock é viável quando não tem uma mudança drastica nos ghz padrao pra dps do over, eu fiz overclock num pc meu velho antigamente, ele queimou o processador ajajsj Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
no meu caso quando eu faço overclock vai para 4.0 ghz no meu i7 e eu só fiz 3 vezes esquentou pa krl mas nunca queimou então sla poaskd