Um dos argumentos mais utilizados quando eu sugiro uma reforma no sistema de cubos é que "tem gente que não tem condição financeira pra comprar VIP e depende dos cubos". Meus caros, eu não sei de onde vocês tiraram que eu quero que os cubos sejam extintos do fórum. Pelo contrário, os cubos trouxeram alguns pontos positivos para o fórum: o primeiro é justamente ter dado oportunidade para os mais necessitados economicamente de conseguir um VIP, e o segundo ponto que consigo expor de imediato é que o fórum se desenvolveu com o sistema, já que o mesmo trouxe mais players para cá. Mas, não podemos utilizar esse argumento para justificar a cubagem irracional. Vocês acham que os fins justificam os meios? Não é só porque a pessoa não tem condição financeira de adquirir um VIP por métodos tradicionais que ela tem o direito de cubar desesperadamente e desrespeitar o meu trabalho, concordam? Esse argumento de certa forma é romantizado e tenta justificar o injustificável. Abração. Atenciosamente, [member=OwenWinner].
Eu só acho que você está enchendo saco com esses tópicos enormes,não são todos que cubam sem ler! Eu cubei agora e li todo o contéudo e tenho condições pra comprar vip do mesmo jeito, nada muda. Destingue as coisas.
Imagina que você demora 1 hora pra pesquisar sobre determinado assunto. Imagine que depois disso você demore mais 30 minutos para escrever toda aquela informação em uma linguagem acessível a todos, filtrando as informações mais importantes. Imagine mais 10 minutos para formatar. São 1 hora e 40 minutos, correto? É muito trabalho, parceiro. Não é meu caso, eu demoro menos tempo pra fazer esse processo, mas de qualquer forma é um desrespeito um cubeiro aleatório vir comentar "Boa matéria" no seu tópico, mostrando na cara dura que não leu mesmo. Sem aqueles que valorizam seu trabalho não tem quem aguente. Ah mano, eu acho bem mais provável que o cara que comenta "Boa matéria" não tenha lido o tópico, pois veja só, ele não teria nada para acrescentar, criticar? Deixem dessa.
Parcero, o cara que leu e quer elogiar não vai comentar apenas "Boa matéria". Veja bem, quem comenta isso normalmente não leu. Se ele falar "Matéria ruim" vai precisar justificar o porquê de não ter gostado. Então ele escolhe comentar que a matéria tava boa.
Não, se eu botar que a matéria é ruim, eu acho que é ruim e pronto, não tenho que justificar pra ninguém.
Óbvio que tem. O que diferencia uma crítica de um muleque de 12 anos para uma crítica construtiva e inteligente é justamente a capacidade de conseguir apontar onde estão os erros. Quando eu critico alguma coisa eu tenho a responsabilidade de apontar onde estão os erros para que os mesmos não sejam cometidos novamente.
Não, ai você está subjulgando um ''muleque'' de 12 anos. Vamos acabar a discussão aqui,você está certo, lhe apoio, não quero mais ficar pensando em respostas ''construtivas e inteligentes'' pra me diferenciar de um muleque de 12 anos.
É um estereotipo de quem não faz posts construtivos. Você não vai precisar ficar pensando nisso parceiro, você creio que tem maturidade e inteligência o suficiente pra ler uma matéria e apontar os pontos positivos e negativos do tema e como eu trabalhei ele.
Isso já aconteceu muito cmg, qnd eu fazia matéria eu demorava mais do que 1h40min, todas elas veio aqueles cubeiros comentando ''Boa matéria''... É revoltante mesmo '-'
O pessoal acha que só pelo fato de não ter condição tem que comentar qualquer coisa e sair do tópico.. De qualquer forma acho que os dois lados perdem nisso, um porque não sabe o quão bom é ler e os benefícios do mesmo, e o outro (talvez ainda mais) por não ter seu "trabalho" respeitado da maneira que deveria... Mas é isso, do mesmo jeito que os cubos ajudaram o fórum, acabaram trazendo gente que bota eles na frente de qualquer coisa por aqui
Quem dera se funcionasse assim... Olhe como relativizam o famigerado "Boa matéria", dizendo que uma parcela de quem comenta assim de fato leu o tópico, inviabilizando o banimento de quem comenta dessa forma.
Concordo, já fui do jornal e em todas as matérias não ficava menos de uma hora escrevendo e mais de 50% dos posts eram "Bom matéria!". por isso que eu bugava a loteria e ganhava todas -q euheueheu
Os cara considera Cubar como um "Trabalho" Ficam o dia todo cubando no forum , deviam limitar o número de posts dos players ou limitar o numero de posts que são remunerados com cubos