Galera, estou querendo um PC novo só que estou em dúvida sobre qual opção é melhor: 1- Comprar as peças separadamente e montar o PC. 2- Comprar um PC já pronto. Qual é melhor?
Depende... Se você manjar "pra valer" (ou tiver alguém assim a disposição) compensa comprar as peças separadamente... Pois assim você vai saber escolher certinho as MELHORES peças E de acordo com a sua necessidade. Eu mesmo montei o meu em 2011 e ele ainda bate um bolão até hoje! Por outro lado, mesmo que você não entenda grandes coisas muitas vezes compensa mais que comprar montado. Pois geralmente esses computadores montados sempre vêm com algum custo embutido de licensas de programas e Sistema Operacional - e se for pra ter peças porcarias (especialmente a fonte), melhor economizar nessas drogas de licensa e culpar a si mesmo apenas! :v Agora, se for algum retardado que só quer saber de esfregar a fatura absurdamente alta na fuça 'duzamigu', esnobando que comprou um 'computador gueimer' (aqui mesmo no fórum se vê isso acontecendo direto), então aí o negócio é comprar já montado... Afinal, se é pra ser idiota, que seja um idiota completo! :troll: