Bom eu tava dando uma olhada no forum e vi um tópico de um cara comparando os EUA com o Brasil e me veio uma coisa a mente que gostaria de compartilhar... no tal tópico ele dizia q n era para realmente comparar por ser um pais do primeiro mundo e talz, porem muitas pessoas comentavam o tópico dizendo "O Brasil é uma merda" e resolvi criar esse tópico para de certo modo conscientizar algumas pessoas. Primeiramente vamos falar a principal característica dos EUA por ser a potencia mundial, os estadunidenses tem amor pela patria, uma coisa que no Brasil ja foi mais forte, sei que temos muita coisa a melhorar, porem a atitude de apenas dizer "O Brasil é uma merda" não vai melhorar a situação não! Sou um de muitos que tem amor pelo Brasil e estou dando esse aviso, o Brasil vai melhorar, só depende de você! Esse ano é um ano eleitoral, vamos dar nosso melhor, pensem bem em quem vão votar, pois essa pessoa só vai sair do poder daqui a 4 anos e depois disso não adianta chorar para impeachment igual ta acontecendo com a Dilma ai não, votem com consciência e escolham bem o melhor prefeito e lembrem-se sempre, o futuro começa com você não com os outros, não posso exigir nada de ninguém sem dar meu exemplo, e tudo que está acontecendo com o país é consequência dos nossos votos afinal ninguém entra no poder sem votos... Olhem um pouco a história e lembrem-se um pouco da época da ditadura militar, vejam que muitas pessoas lutaram muito para que tenhamos os nossos direitos, então não os disperdissem! Vamos pensar bem em nossas atitudes e parar de falar que o Brasil é uma merda quando nós mesmos não fazemos nada para melhora-lo a não ser fazer aqueles textinhos contra a dilma ou a favor do bolsonaro no facebook. Vale tbm lembrar que ontem fez 52 anos do golpe militar que durou até 1985, anos de muitas perdas e muitas lutas =/ E só para deixar claro, não sou a favor nem do bolsonaro nem da dilma e ñ criei esse tópico com intenção de flame, apenas para expressar minha opinião e tbm peço para que não fiquem comentando sobre um partido ou outro com intenção de flame no tópico. E para finalizar o tópico vou deixar uma musica da época da ditadura militar (Musica essa que fez o cantor Raul Seixas ser expulso do país) https://www.youtube.com/watch?v=MMlLVomYpKE
Esqueceu de falar na ecônomia, que para viver no Brasil, o salário mínimo que é pago aos trabalhos é considerado pouco, para os impostos pagos, contas de água, luz. Na teoria, para melhorar isso tudo deveria aumentar o salário mínimo para 3.300 reais. Oque é inviável na condição atual para nosso país.
Opa! Tópico politizado, mas não "empoliticado"! Me gusta mucho! :megusta: Enfim... Vamos lá! Primeiro sobre o patriotismo norte-americano... Não sei se você tem consciência, mas muito do patriotismo de lá é meio "forçado", ainda (especialmente) da época da guerra-fria. Tudo bem que não foi TÃO forçado quanto o que aconteceu aqui, na época da Ditadura, mas... Sendo os EUA o principal símbolo do capitalismo (consequência natural da ascensão econômica pós-II W.W., onde conseguiu virar credor de seus antigos credores e abarrotou o Fort Knox de ouro), virou questão de "honra" manter a postura de união e amor à nação, ainda mais com a promessa do "American Dream". Lá, assim como já aconteceu aqui, é comum responderem com um "eu amo meu país" fervoroso ao se falar sobre patriotismo... E realmente amam! Ao ponto de haver tanto sectarismo e xenofobia entre eles próprios que praticamento TUDO que um norte-americano discorde automaticamente seja classificado como "traição" ou "anti-patriotismo"! E eles são bem ativos nesse sentido... (Pelo menos isso vem mudando gradualmente nos últimos tempos... Seja pelo advento da Internet ou pelo fim do "Comunismo", mas as gerações mais novas vêm percebendo que nem tudo é tão 'preto no branco'...) Já sobre o patriotismo brasileiro, bem... Será que fomos mesmo? Brasil, ameo-o ou deixe-o? Para a grande maioria da população, que sequer tinha condições de deixar a própria cidade (quanto mais o país), era mais uma questão de prioridades mesmo "amar" o país! Finja veementemente que ama, continue levando sua vida, e não terá maiores problemas... Sim: concordo que houveram os REALMENTE patriotas! Os revolucionários da época, que foram inclusive levados ao exílio... Gente que foi contra o governo do país justamente por amar o país - e/ou por perceberem que suas vidas estavam é sendo f**idas mesmo! É aquela tal situação: se alguém faz bem aos outros por isso lhe trazer benefícios próprios (ainda que apenas satisfação pessoal), essa pessoa pode ser considerada altruísta ou não deixa de ser egoísta? Agora, voltando desse flashback pro cenário atual, tudo o que posso ver é que HOJE, 2016, estamos adotando (finalmente) a mesma postura de "patriotismo" sectarista e xenófobo estadunidense de 50~60 anos atrás! Pior: como já disse antes (em outros tópicos), somos uma nação de passivos, que - graças ao famoso 'jeitinho brasileiro' - não quer se esforçar a nada, sempre escolhendo "campeões" e esperando que tudo recaia sobre eles. Sejam os grandes feitos sejam as grandes culpas. Estamos conseguindo vencer, sim, a inércia. Mas a que custo, com toda essa polarização? "O Brasil encontra-se dividido entre as pessoas que pensam como nós (os bons, inteligentes e honestos) e as que pensam diferente de nós (os maus, burros e corruptos)" Essa frase aí foi dita pelo poeta Iacyr Anderson Freitas. Note que não é dito qual "lado" da polarização é o "nós" nem qual é o oposto. E ultimamente vem aumentando mais e mais a preocupação dos apartidários sobre quanto tempo ainda resta para acontecer a primeira desgraça fatal... E a julgar aqui pelo fórum mesmo, vindo de determinadas 'figurinhas carimbadas' em tópicos desse caráter, não nos resta muito tempo mesmo...